Contatos para informações

FACEBOOK: http://www.facebook.com/totustuus.vocacaoconsagrada

Formação de alguns Sacerdotes amigos

Atrações que já confirmaram presença em nossa 1º Festa do Santo Lenho que será em Setembro (dias 13-15 - Capela Nossa Senhora da Rosa Mística / dia 16 - Encerramento no Recinto de Exposições). Shows, Ação social, stands de formação familiar, formação profissionalizante, oficinas infantis,parque gratuito, Praça de alimentação, Cristoteca, Djs, Esportes Radicais,Procissão motorizada, Teatro, dança, poesia, exposição de quadros e esculturas, stands de Paróquias, pastorais e comunidades, todos unidos pelo Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus com Maria aos pés da Santa Cruz

Em Breve estaremos postando a rede de Hotéis para maior comodidades dos participantes de fora da cidade.

Vamos viver essa expectativa Juntos pelo Sangue de Jesus Cristo contido no ventre da Santíssima Virgem, passando pelo ensinamento e mistério da Cruz e vivido hoje na Sagrada Eucaristia.


FAÇAM SUAS CARAVANAS E VENHAM VIVER ESSE MOMENTO ESPECIAL DE ORAÇÃO CONOSCO!!!


AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSE BLOG E QUE CADA PESSOA POSSA CONOSCO INTERCEDER PELA GRAÇA DE DEUS, O SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A PROTEÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS ANJOS

SEJA SEGUIDOR PARA ESTAR ACOMPANHANDO MELHOR NOSSAS ATIVIDADES.

sábado, 27 de setembro de 2008

ZELANDO PELAS FAMÍLIAS, FILHOS E SACERDOTES III

  • Zelando pelas famílias
A Sagrada Família nos mostra como devemos concretizar a missão de nossa família em nosso lar.Recebida a resposta do anjo Maria exprime imediatamente a sua disponibilidade, conservando uma atitude de serviço humilde.A figura de Maria recorda ás mulheres de hoje o valor da maternidade. Nem sempre se dá o valor devido a esse cargo, em alguns casos, a necessidade do trabalho feminino, para prover as crescentes necessidades da família, e um conceito errado de liberdade, que vê no cuidado dos filhos um obstáculo à autonomia e às possibilidades de afirmação da mulher, ofuscaram o significado da maternidade para o desenvolvimento da personalidade feminina.Noutros casos, ao contrário, o aspecto da geração biológica torna-se de tal modo relevante, que obscurece as outras possibilidades significativas que a mulher tem de exprimir a sua inata vocação para ser mãe. Em Maria, é-nos dado compreender o verdadeiro significado da maternidade que, no âmago do desígnio divino de salvação, atinge a sua dimensão mais elevada. Para ela o ser Mãe não só dá à personalidade feminina, fundamentalmente orientada para o dom da vida, o seu pleno desenvolvimento, mas constitui, além disso, uma resposta de fé à vocação própria da mulher, que assume o seu valor mais verdadeiro só à luz da aliança com Deus. E com a mesmo intensidade e valor José mostra seu papel masculino de responsável pelo lar tanto materialmente, físico e espiritualmente refletindo assim a importância desses valores nos homens, pais de família dos dias de hoje.tentando ser assim melhores pais e esposos.
  • Zelando pelos filhos
Continuando o pensamento do item acima devemos sendo Maria e José dentro do nosso lar, construindo em nossos filhos uma reflexão do Cristo. Ajudando-os a aprender os verdadeiros valores, sejam meninos ou meninas , crescendo com sabedoria para garantir os valores que Deus preparou para cada um deles. Dando-os sustento e amparo para a formação de sua consciência física, moral e espiritual.
  • Zelando pelos sacerdotes
São João Crisóstomo diz: Os anjos estão ao redor do altar....Pensa que nesse momento(o momento da consagração) no altar se abre o céu e dele descem os anjos.... Na missa estás junto com os anjos: com eles cantas, com eles entoas hinos.... No momento da Missa, os anjos rodeiam o sacerdote, e todo o altar e todo o lugar do sacrifício se enche de potestades celestes para honrar a Deus, que ali está. E, para crer nisto, basta considerar as coisas que ali se passam.São Gregório Magno pergunta: “qual dos fiéis pode duvidar de que no momento da consagração na Missa, á voz do sacerdote, os céus se abrem e os coros angélicos estão presentes no ministério de Jesus Cristo? No altar, o mais baixo se une ao mais sublime, a terra com o céu, o visível com o invisível.Por isso nossa missão como fiéis é estarmos sempre em oração pelos sacerdotes para dar-lhes força espiritual para vencerem suas provações e estarem sempre; como diz Santa Catarina de Sena, de alma branca para exercerem com docilidade essa responsabilidade tão celeste.