Contatos para informações

FACEBOOK: http://www.facebook.com/totustuus.vocacaoconsagrada

Formação de alguns Sacerdotes amigos

Atrações que já confirmaram presença em nossa 1º Festa do Santo Lenho que será em Setembro (dias 13-15 - Capela Nossa Senhora da Rosa Mística / dia 16 - Encerramento no Recinto de Exposições). Shows, Ação social, stands de formação familiar, formação profissionalizante, oficinas infantis,parque gratuito, Praça de alimentação, Cristoteca, Djs, Esportes Radicais,Procissão motorizada, Teatro, dança, poesia, exposição de quadros e esculturas, stands de Paróquias, pastorais e comunidades, todos unidos pelo Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus com Maria aos pés da Santa Cruz

Em Breve estaremos postando a rede de Hotéis para maior comodidades dos participantes de fora da cidade.

Vamos viver essa expectativa Juntos pelo Sangue de Jesus Cristo contido no ventre da Santíssima Virgem, passando pelo ensinamento e mistério da Cruz e vivido hoje na Sagrada Eucaristia.


FAÇAM SUAS CARAVANAS E VENHAM VIVER ESSE MOMENTO ESPECIAL DE ORAÇÃO CONOSCO!!!


AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSE BLOG E QUE CADA PESSOA POSSA CONOSCO INTERCEDER PELA GRAÇA DE DEUS, O SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A PROTEÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS ANJOS

SEJA SEGUIDOR PARA ESTAR ACOMPANHANDO MELHOR NOSSAS ATIVIDADES.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Paternidade e Maternidade Espirituais, Resposta à crise de sentido

Paternidade e Maternidade Espirituais, Resposta à crise de sentido "Com efeito, «a tarefa dos pais e das mães espirituais é iniciar a ascese interior, abrir um itinerário de oração contínua e de caridade», ainda que «certamente deverão acrescentar a isso a formação na leitura da Escritura e dos Santos Padres».Neste ponto, surge a pergunta de se as ciências humanas podem ajudar na formação dos pais espirituais.«Alguns padres do deserto, no século IV e V – sublinhou Van Parys –, com um desejo de discernimento e na tentativa de esclarecer as regras da luta espiritual, não hesitaram em usar as técnicas de análise da vida psíquica dos filósofos, que eram considerados como mestres da sabedoria.»«Abriram, portanto, o caminho de algumas técnicas de guia espiritual, daquelas que nós hoje chamaríamos de ciências humanas? O que poderíamos fazer hoje neste campo sem trair a unicidade da revelação cristã e da paternidade espiritual em Cristo?», perguntou-se.Muito além das formas, dos instrumentos de formação, do papel na Igreja dos pais espirituais e dos limites de sua autoridade sobre a consciência de seus filhos espirituais, a que imagem de pai devemos nos referir?Segundo Van Parys, deve-se contemplar o pai da parábola do filho pródigo, que «perde o filho menor mas respeita sua liberdade: é paciente, espera, ama, já perdoou. E a pergunta se torna mais forte: perderá o filho mais velho por ciúmes? Grande problema ecumênico este! O filho mais velho aceitará entrar na casa? Jesus não dá respostas, cabe a nós responder»."(Blog irmão).
RESPOSTA(Apostolado Maria aos pés da Santa Cruz): Devemos agir na caridade santa, aquela caridade que Cristo nos ensinou, aceitar em nossos corações com humildade o aprendezado de acolher o que se pede e no Amor que foi infundido em nosso coração, saber fazer essa contemplação de forma sublime. E aceitando com caridade as correções fraternas, aceitando os nossos defeitos quando expostos para podermos passar : do papel daquele segundo filho, para vivermos o papel daquele primeiro filho. Pois muitas vezes essa oportunidade de transição passa por nossos olhos de forma despercebida, é onde nos apegamos muitas vezes através do orgulho em nossos erros e comportamentos errônios como sendo verdade e reais, mas na verdade é uma falta de abertura de coração para estudarmos, avaliarmos e refletirmos sobre os nossos atos. Por isso devemos conviver de forma sábia e sadia, nos vigiando sem ferir o que Deus nos colocou como verdade, ensinamento e sabedoria, e principalmente, saber aceitar com a santa humildade as correções colocadas por nossos pais espirituais, que muitas vezes tem formação suficiente para executar aquelas correções fraternas.