Contatos para informações

FACEBOOK: http://www.facebook.com/totustuus.vocacaoconsagrada

Formação de alguns Sacerdotes amigos

Atrações que já confirmaram presença em nossa 1º Festa do Santo Lenho que será em Setembro (dias 13-15 - Capela Nossa Senhora da Rosa Mística / dia 16 - Encerramento no Recinto de Exposições). Shows, Ação social, stands de formação familiar, formação profissionalizante, oficinas infantis,parque gratuito, Praça de alimentação, Cristoteca, Djs, Esportes Radicais,Procissão motorizada, Teatro, dança, poesia, exposição de quadros e esculturas, stands de Paróquias, pastorais e comunidades, todos unidos pelo Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus com Maria aos pés da Santa Cruz

Em Breve estaremos postando a rede de Hotéis para maior comodidades dos participantes de fora da cidade.

Vamos viver essa expectativa Juntos pelo Sangue de Jesus Cristo contido no ventre da Santíssima Virgem, passando pelo ensinamento e mistério da Cruz e vivido hoje na Sagrada Eucaristia.


FAÇAM SUAS CARAVANAS E VENHAM VIVER ESSE MOMENTO ESPECIAL DE ORAÇÃO CONOSCO!!!


AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSE BLOG E QUE CADA PESSOA POSSA CONOSCO INTERCEDER PELA GRAÇA DE DEUS, O SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A PROTEÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS ANJOS

SEJA SEGUIDOR PARA ESTAR ACOMPANHANDO MELHOR NOSSAS ATIVIDADES.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

ESTUDO SOBRE O SANGUE DE JESUS
E O
TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS
Nós estamos iniciando a explicação da importância de viver o mistério da cruz no nosso dia-a-dia para chegarmos com Cristo a ressurreição e a importância do seu precioso Sangue derramado na Cruz para nossa vida. Na verdade nós sabemos que Jesus morreu na Cruz derramando seu Sangue precioso, um Sangue que não tem igual. Entretanto não basta acreditar num sangue histórico na Cruz, é preciso crer na fonte do sangue de Jesus, fluindo agora e pela fé procriar o seu poder em nossa vida.É como o amor.O amor é apenas uma palavra enquanto não é demonstrado, da mesma maneira o sangue é apenas uma palavra enquanto não é usado. Munição e um arsenal é inútil, precisa ser tomado e usado para levar temor ao inimigo. O exercito do Senhor é impotente enquanto não usar suas armas, e essas armas são poderosas como diz São Paulo: para derrubar fortalezas. São as espadas do Espírito: a Palavra de Deus e o Sangue de Cristo, como lemos em Ap12,11:”Eles venceram satanás pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra de seu testemunho”. Nós precisamos da Palavra e do Sangue. Se todo o Cristão que leva o Sangue de Jesus clamasse teu precioso sangue todos os dias em voz alta creio que o resultado seja catastrófico para o reino de satanás e haveria grande libertação na Igreja e em nossas cidades. Pouco tempo depois da ressurreição Jesus apareceu para Maria Madalena e disse: “ Não me toques, eu ainda não subi para o Pai” Porque isso? È que na lei de Israel o Sumo Sacerdote não podia ser tocado pelo povo, logo antes de entrar no Santo dos Santos com o sangue de animais, somente depois de ter oferecido o sangue e sido aceito diante a sede da misericórdia, é que as pessoas comuns podiam toca-lo, da mesma maneira Jesus o Sumo Sacerdote não podia ser tocado por mãos humanas antes de subir ao seu Pai e oferecido o seu Sangue no trono de Deus. Resumindo, isso deve ter se dado logo depois de ter aparecido para Maria Madalena, pois quando apareceu aos discípulos dias mais tarde disse: “ vedes minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo, apalpai e vede, um Espírito não tem carne como vedes que eu tenho(Lc24,39)”. E assim aparentemente já fizera a aspersão de seu Sangue mesmo porque já se oferecia para ser tocado. Por isso agora você e eu podemos entrar no santuário do céu a qualquer momento toda a vez que temos uma necessidade, seja de libertação, de batismo no espírito Santo ou qualquer outra situação, podemos entrar no Santo dos Santos no próprio céu. Mas como sem o Sangue? Não! Podemos apenas com o precioso Sangue de Jesus. Como diz a carta aos hebreus 10,19-22: “tendo portanto irmãos ousadia de entrar nos Santo dos Santos pelo Sangue de Jesus aproximemos com coração sincero, em plena segurança de fé, tendo nossos corações aspergidos”. Então precisamos clamar o Sangue em alta voz o dia inteiro, principalmente nas maiores necessidades, observar em nossa vida o exemplo da Cruz e se aproximar Do Sangue e Corpo de Cristo de forma física através do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, onde Jesus se deu a nós vivo em forma de pão e vinho.
No começo da RCC os que recebiam o batismo no Espírito Santo com a glória do Senhor ainda plainando sobre ele costumava clamar repetidamente o precioso Sangue de Jesus para tudo o que pesava em seus corações: parentes afastados do Senhor , dificuldades no lar, violência na cidade, etc. Compreendendo que tinham acesso ao trono de Deus entravam ousadamente com o Sangue de Jesus, os que buscavam o batismo no Espírito Santo recebiam grande ajuda fazendo isso e muitos sabiam que clamar o Sangue de Jesus é uma poderosa arma contra os maus espíritos que se opunham a oração. Podemos ter certeza que quando começa a clamar o Sangue de Jesus em voz alta haverá quem se oponha.Clamar o Sangue de Jesus mexerá com aquele que não crê, ofenderá aqueles que não praticam, mas apesar da oposição o uso do Sangue de Jesus purificará o grupo de oração e preparará a operação dos dons do Espírito Santo. Assim como a nossa vida está no sangue, a vida de Jesus está no seu Sangue, se clamarmos, louvarmos,aspergirmos e cantarmos o Sangue de Jesus estamos realmente introduzindo a vida de Jesus em nossa adoração. Nossas orações e pedidos ficam cheias de vida no poder de Jesus e não admira que as forças inimigas façam tudo para suprimir referencias ao Sangue, ele, o inimigo o odeia mais do que tudo. Honrar e clamar o precioso Sangue de Jesus abre caminho para o poder de Deus se revelar onde homens e mulheres se reúnem buscando os dons do Espírito Santo, milagres e curas. Na carta aos Romanos 3,25 vemos que Deus destinou Jesus para ser pelo seu Sangue vítima de propiciação mediante a fé. Temos que exercer a fé em seu Sangue. Clamar o Sangue sem fé é ineficaz. Quando clamamos o Sangue em voz alta façamos como uma fé simples e crente, então ele opera. Se você tem um problema de saúde, coloque sua mão no lugar afetado e clame o Sangue de Jesus, algum tempo dizendo seguidamente: “ eu clamo o Sangue de Jesus, eu clamo o Sangue de Jesus, ...”, outros acham que a simples repetição da palavra Sangue é suficiente: “ Sangue, Sangue, Sangue...”, não há regra, é um simples oferecimento do Sangue de Jesus com fé como os sacerdotes do Nove Testamento que traz resultado. Deus ouvirá o grito do Sangue e respeitar é aquilo que adquiriu para nós. Podemos obter todas as bênçãos da redenção de Cristo Jesus e que necessitamos. Nós os filhos do Sumo sacerdote do Novo Testamento podemos agora aspergir o Sangue de Jesus para o perdão, a salvação, a redenção, cura, proteção e vitória. Essa foi a ordem de Deus em êxodo 12,24; “ E observareis a aspersão do Sangue de Jesus como uma ordem para Ti e teus filhos para sempre, para sempre...”. Se o Sangue de Jesus deve ser aspergido hoje e em cumprimento a ordem de Deus. Deve ser feito pelos sacerdotes do Novo Testamento que somos nós que acreditamos no Filho de Deus. E como é que se faz então essa aplicação do Sangue de Jesus? Meu irmão e minha irmão, nós não temos dificuldades para compreender como aplicar um desinfetante. Nós o tomamos, aspergimos sobre o lugar infeccionado e o resultado será que os germes e organismos vivos daquela infecção morrerão. Também não temos dificuldades em fazer a mesma coisa espiritualmente. Onde quer que o inimigo esteja vindo, precisamos aplicar o único antídoto corretivo que existe : o Sangue de Jesus. Não há alternativa, não há substituto: oração, louvor, adoração e devoção, todos tem sua parte no acesso a Deus, mas o Sangue de Jesus é o único agente eficaz contra a corrupção. Porque não tem nossa ação. Por isso o inimigo tem sempre tentado fazer as pessoas esquecerem o valor e o poder do Sangue de Jesus, porque se não há desinfetante os demônios tem liberdade para continuar sua obra mortal de destruição no espiritual do corpo do homem. E como aplicar esse remédio único? No antigo testamento o sacerdote tomava um molho de estopa, mergulhava no sangue e os aspergia, ou passava nos portais das casas dos israelitas. Mas no reino espiritual, nós tomamos o Sangue pela fé, depois nós o falamos o que é realmente uma forma de oração de intercessão. Toda vez que clamamos o Sangue estamos oferecendo a única súplica que pode trazer resultados de intercessão.
Pensa o seguinte: a palavra Sangue pronunciada na fé uma vez pode ser assemelhada a uma gota de Sangue lançada contra situação maligna e destrutiva com a qual nós nos defrontamos na oração. Obviamente ninguém põe um desinfetante inteiro na sujeira do fundo de uma lata de lixo, usaria apenas uma gota e assim quanto mais clamamos o Sangue, tanto mais poder trazemos contra aquela situação. Daí o Terço da Vitória pelo Sangue de Jesus . Mas não deve ser uma repetição mecânica.É claro, clamar o Sangue mecanicamente numa repetição vazia e ineficaz, especialmente para aquele que não crê, mas para o filho de Deus, você e eu que clama o Sangue na fé, ele traz rapidamente resultados maravilhosos. No antigo testamento o sacerdote oferecia sacrifícios físicos de animais, a carne era queimada, mas o era guardado em bacias e usado para aspersão e primeira carta de São Pedro 2,5 diz que no tempo do novo testamento nós somos sacerdotes que oferecem sacrifícios espirituais aceitáveis para Deus e por Jesus Cristo. Sacrifícios espirituais são as contra-partida do Novo Testamento dos sacrifícios físicos do antigo testamento. Como sacerdotes de Cristo do novo testamento devemos tomar o de Jesus e aspergi-lo com nossas línguas bem diante do Senhor repetindo a palavra e imediatamente começa a ser amarrada a obra de satanás e anulados os seus efeitos malignos. O sangue de Abel falava vingança, mas o Sangue de Jesus fala paz,perdão, reconciliação para todos os que estão atormentados por satanás. Ao falarmos a palavra Sangue devemos lembrar que o Sangue de Jesus carrega todo o Poder, Espírito e Vida que estão em Jesus Como o sangue do homem carrega tua vida, assim o Sangue de Jesus carrega a vida do Filho de Deus. Toda a vez que nós dizemos a palavra Sangue na fé estamos trazendo a força vital criadora do universo contra o poder destruidor de satanás.O Sangue está continuamente beneficiando a você, mas qualquer situação em que você perceber que está sob ataque do inimigo, ou precisa de proteção especial esse é o momento de clamar pelo Sangue. Assim fazendo você estará lembrando a Deus que você confia em Sua Misericórdia. Estará lembrando a satanás que ele não pode tocar você porque você está coberto pelo Sangue de Jesus e estará lembrando a si mesmo profundamente de sua confiança em Jesus. Realmente o Sangue de Jesus tem grande poder quando falado com fé e o Sangue deve ser pra nós proteção, uma cobertura, um escudo. Somos protegidos com uma cobertura impenetrável que nos guarda do inimigo e é por isso que sua primeira carta de João 5,18 são João nos ensina que o maligno não nos pode tocar, por isso, por causa do Sangue. A qualificação para esse estado de proteção é que você deve guardar-se. O que quer dizer isso? Basicamente que você deve-se manter conscientemente debaixo do Sangue, pecado não confessado nunca está debaixo do Sangue, somente quando confessado, e perdoado somos cobertos e protegidos pelo Sangue.Libertações extraordinárias, aliás tem ocorrido quando o Sangue é chamado em voz audível, não apenas clamamos o Sangue contra o demônio, mas também ordenamos a satanás que tire suas garras da pessoa em nome de Jesus. A invocação do Sangue deve geralmente ser usada em conjunção coma ordem dada em nome de Jesus. Nos somos mais que vencedores através do Sangue Ap12,1 e assim quando nós viajamos de carro ou de avião, cubramos o carro ou o avião com o Sangue. Como nós abençoamos o alimento com oração, façamos-lo igualmente para proteger nossos meios de locomoção pela invocação do Sangue. Convém aspergirmos o Sangue sobre nossos filhos e tudo que Deus nos deu. Os filhos de Israel aspergiam o sangue em suas casas. Meu irmão e minha irmã, realmente não seria bom que os cristãos se levantassem juntos para clamar o Sangue de Jesus contra as forças demoníacas que estão tentando conquistar nossas cidades e nossos jovens. Nós precisamos descobrir as dimensões mais profundas do combate espiritual pela invocação do Sangue de Jesus.Grandes milagres podem ocorrer se aprendermos esse segredo. Pois há grande poder que opera maravilhas no Sangue de Jesus. E assim eu convido você a começarmos agora o terço da vitória pelo Sangue de Jesus.
TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS
Oração inicial:
A Cruz Sagrada seja minha luz, não seja o dragão o meu guia Retira-te Satanás, não me aconselhes coisas vãs É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo teus venenos.
Creio: Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.Amém.
1º mistério Clamamos o Sangue de Jesus para que nos lave, nos liberte e nos purifique de todos os nossos pecados
(Contas do Pai Nosso) - Pai Nosso
(Contas das Ave Maria) – Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus.(10x)
2ºmistério: Clamamos o Sangue de Jesus para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares
(Contas do Pai Nosso) - Pai Nosso
(Contas das Ave Maria) – Pelo poder do Sangue de Jesus quebro todas as maldições sobre nós e nossa família.(10x)
3ºmistério: Clamamos o Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, nossos Pais, esposos, filhos, amigos e aqueles a quem não nos damos.
(Contas do Pai Nosso) - Pai Nosso
(Contas das Ave Maria) – Pelo poder do Sangue de Jesus quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença, falta de compreensão em nossas vidas para que flua o amor.(10x)
4ºmistério: Clamamos o Sangue de Jesus para quebrar toda dificuldade em nossos trabalhos e pastorais.
(Contas do Pai Nosso) - Pai Nosso
(Contas das Ave Maria) – Pelo poder do Sangue de Jesus quebramos toda a dificuldade em nossos trabalhos.(10x)
5ºmistério: Clamamos o Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem oração.
(Contas do Pai Nosso) - Pai Nosso
(Contas das Ave Maria) – Pelo poder do Sangue de Jesus seja restaurada nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem oração.(10x)
Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrima. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedósa, ó Doce, sempre Virgem Maria.
V. - Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
R. - Para que sejamos dígnos das promessas de Cristo.