Contatos para informações

FACEBOOK: http://www.facebook.com/totustuus.vocacaoconsagrada

Formação de alguns Sacerdotes amigos

Atrações que já confirmaram presença em nossa 1º Festa do Santo Lenho que será em Setembro (dias 13-15 - Capela Nossa Senhora da Rosa Mística / dia 16 - Encerramento no Recinto de Exposições). Shows, Ação social, stands de formação familiar, formação profissionalizante, oficinas infantis,parque gratuito, Praça de alimentação, Cristoteca, Djs, Esportes Radicais,Procissão motorizada, Teatro, dança, poesia, exposição de quadros e esculturas, stands de Paróquias, pastorais e comunidades, todos unidos pelo Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus com Maria aos pés da Santa Cruz

Em Breve estaremos postando a rede de Hotéis para maior comodidades dos participantes de fora da cidade.

Vamos viver essa expectativa Juntos pelo Sangue de Jesus Cristo contido no ventre da Santíssima Virgem, passando pelo ensinamento e mistério da Cruz e vivido hoje na Sagrada Eucaristia.


FAÇAM SUAS CARAVANAS E VENHAM VIVER ESSE MOMENTO ESPECIAL DE ORAÇÃO CONOSCO!!!


AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSE BLOG E QUE CADA PESSOA POSSA CONOSCO INTERCEDER PELA GRAÇA DE DEUS, O SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,A PROTEÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS ANJOS

SEJA SEGUIDOR PARA ESTAR ACOMPANHANDO MELHOR NOSSAS ATIVIDADES.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Vida através da espiritualidade da Cruz

No seminário havia um professor de ascese que gostava de repetir a frase latina: “Per aspera ad astra“ (por caminhos ásperos se vai aos astros). Já outro preferia invocar o caminho da cruz: Per crucem ad lucem“ (pela cruz à luz). Uma espiritualidade da cruz vai além: contempla o Filho de Deus derramando seu sangue no Calvário, por amor à humanidade. Pergunta sobre o sentido profundo deste mistério e a repercussão na vida de quem se coloca com Maria e João debaixo da cruz.

A partir de 1959, por obra do Papa João XXIII, temos a Diocese de Santa Cruz do Sul, que sonha com o Santuário da Santa Cruz, e prepara a Romaria da Santa Cruz. Neste contexto uma espiritualidade supera a dimensão puramente pessoal para assumir características de povo. É o povo diocesano que, como parte de sua identidade, assume a mística da cruz no viver, sentir e testemunhar sua fé no cotidiano da vida.

Quais seriam alguns traços dessa espiritualidade? O Apóstolo Paulo, na sua 1º Carta aos Coríntios (1 Cor 1, 10-2, 13) fala da cruz como força, esperança; como movimento vital, portador de vida nova e de inaudita felicidade. Paulo vê na cruz a sabedoria de Deus, que eleva os fracos e os humildes e, pela força do Espírito, os faz „ser em Cristo“, como povo da nova aliança.

Na cruz Deus se revela como o amor que se deixa ferir, humilhar, aniquilar. A sabedoria da cruz não é como a astúcia dos perversos, que abre caminho por entre cadáveres para alcançar seu próprio triunfo. Na cruz Deus não ostenta seu poder, sua posição na hierarquia, nem saber, mas a fraqueza do amor. Na cruz Deus aparece como alguém „para os outros“, para a vida do mundo.

Um povo a caminho, na força da cruz, está convidado a „ser firme em Cristo“, reconciliado pelo poder do Espírito. A ser uns pelos outros e todos para a vida do mundo. A espiritualidade da cruz, como um de seus traços, fala a linguagem do amor que reconcilia, que restabelece os vínculos da paz, na cultura da solidariedade e da compaixão pelo mundo. Kaufering (Alemanha).

Dom Sinésio Bohn - Bispo de Santa Cruz do Sul – RS